CONATUS

Congresso de Natureza, Turismo e Sustentabilidade - CONATUS

O que é?
É um evento técnico-científico realizado pela Fundação Neotrópica do Brasil e parceiros que sediam o evento e patrocinadores, a cada dois anos, com a finalidade de debater o turismo como promotor da conservação ambiental e da natureza como capital de base para o turismo no Brasil.

Como é feito?
- Definição da cidade que irá recepcionar o evento;
- Mobilização de patrocinadores e apoio;
- Divulgação prévia do evento;
- Mobilização junto às universidades, instituições ambientais, de turismos e empresários;
- Realização do evento;
- Elaboração de relatórios e divulgação dos resultados.

O que se pretende?
- Discutir e difundir a prática do turismo em áreas naturais e aquele ligado à observação e valorização da biodiversidade;
- Discutir a responsabilidade ambiental e social no segmento do turismo;
- Contribuir para o desenvolvimento de turismo sustentável no Brasil;
- Contribuir para a qualificação de profissionais ligados às áreas de turismo e meio ambiente;
- Contribuir para a troca de experiências entre profissionais e empreendedores do turismo relacionado à natureza e ao turismo em geral; e
- Contribuir para a construção de políticas públicas voltadas para turismo sustentável.

Confira detalhes do Conatus 2010, 2011 e 2013 acessando o site: www.conatus.org.br

Patrocinadores e Parceiros: Diversos, com destaque para Fundação de Turismo e de Meio Ambiente de MS e de MT, Prefeitura Municipal de Bonito MS, Convention Bureau de Bonito e Cuiabá, Universidades Federais de MS e MT, Sebrae de MS e MT, Petrobras, MMX, entre outros.