Fundação Neotrópica do Brasil

Oficina de mini-jardim atrai cerca de 200 estudantes em Mostra de Conhecimento

Agenda

Fev 27
Curso de Monitor Ambiental
O curso de Monitor Ambiental do Projeto Inclusão Verde retorna no dia 27 de fevereiro. Para mais informações entre conato pelo telefone 67-3255-3462

Receba novidades por e-mail

Crianças plantaram mudas e sementes para acompanhar seu desenvolvimento.
Foto: Anne Zugman 

Cerca de 200 estudantes visitaram a Oficina de Mini-Jardim da Fundação Neotrópica do Brasil, realizada durante a 7ª Mostra do Conhecimento do Colégio Honorato Jacques, no dia 2 de dezembro, no município de Bonito, MS.

Na ocasião os participantes aprenderam a montar seus mini-jardins em garrafas reutilizáveis. Anne Zugman, educadora ambiental da Neotrópica, explica que objetivo da atividade é criar um vinculo entre as crianças e a natureza, por meio do cuidado e da observação do desenvolvimento das plantas.

Além da oficina também foi apresentado um vídeo informativo sobre o tráfico de animais silvestres, em especial de psitacídeos, com a finalidade de sensibilizar e provocar o público para fazer uma reflexão sobre o assunto. Em Mato Grosso do Sul já foram apreendidos pela fiscalização ambiental, desde 1988, mais de cinco mil filhotes de papagaios-verdadeiros e, certamente, um número muito maior foi retirado dos seus ninhos e morreu antes mesmo da fiscalização chegar.

Uma forma importante de ajudar é denunciar o tráfico de animais silvestres e outros crimes ambientais pela Linha Verde do Ibama:0800-618080. A ligação é gratuita de qualquer lugar do Brasil. Participe e ajude a conservação.

Apoio

Rua 02 de Outubro, 165 - B. Recreio - Bonito MS
CEP: 79.290-000
Telefone/Fax: (67) 3255-3462