NUGEO BONITO

O que é?

É uma iniciativa da Promotoria de Justiça – Comarca de Bonito e Fundação Neotrópica da Brasil, em parceria com as organizações ambientais locais, após o Planejamento Estratégico do COMDEMA. Visa organizar e gerar informações ambientais que auxiliem nas ações de controle, fiscalização e planejamento do município de Bonito MS.

Como é feito?

Por meio de técnicas de geoprocessamento e sensoriamento remoto é efetuado o mapeamento de diferentes temáticas ambientais (p.ex. malha hidrográfica e viária, delimitação automatizada de microbacias) e geração de diferentes mapas de apoio para as ações de conservação ambiental. Destaque especial para análise multitemporal das imagens visando monitorar as ações antrópicas, a qual contribui para a fiscalização e controle de possíveis desmatamentos ilegais.

O que se pretende?

Sistematizar os dados ambientais das diferentes fontes e constituir um banco de informações ambientais georreferenciadas, bem como gerar novas bases cartográficas para auxiliar as ações de conservação, recuperação e monitoramento dos recursos naturais do município de Bonito/MS. Espera-se que o banco de informações, a ser disponibilizado as instituições que atuam com a questão ambiental sirva de ferramenta para tomada de decisões e o monitoramento.

Clique aqui e acesse o site.

Patrocinadores e Parceiros: Promotoria de Justiça – Comarca de Bonito e instituições ambientais de Bonito (SEMA Bonito, AGRAER, IMASUL, PMA, PARNA Serra da Bodoquena).

Quero mais informações

Quero receber o retorno por: