RUMO 30K - RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS REBIO

Projeto de restauração de áreas degradadas na Reserva Biológica Municipal Marechal Cândido Mariano, na região de Miranda - Mato Grosso do Sul.

Pelo projeto RUMO 30K - Recuperação de Áreas Degradadas na Reserva Biológica Marechal Cândido Mariano Rondon, a Fundação Neotrópica do Brasil promove a restauração de uma área que corresponde a 40 hectares de pasto.

Desde 2020, foram realizadas várias etapas no processo de restauração, como a eliminação de espécies invasoras.

Assim, após o preparo adequado da área degradada, foi iniciado o plantio das mudas - indivíduos regenerantes.⠀

De modo geral, o processo de plantio das mudas consiste em três passos:

1. Inserção das mudas no berço (solo).
2. Aplicação de hidrogel no local para melhor hidratação das mudas.
3. Retirada dos tubetes e preenchimento total dos espaços vazios com terra.

Foram selecionadas cerca de 80 espécies nativas para o plantio na área da Rebio Marechal Cândido Mariano Rondon.

Com o apoio das Rumo Logística, a Fundação Neotrópica do Brasil realiza o plantio de 30 mil mudas no município de Miranda/MS.

Quero mais informações

Quero receber o retorno por: