Você conhece a Reserva Biológica Marechal Cândido Mariano Rondon?

A Fundação organizou uma série de matérias para mostrar as diferentes Unidades de Conservação. Confira:

25/11/2021 · Noticias

A Reserva Biológica Marechal Cândido Mariano Rondon fica localizada na porção norte da Serra da Bodoquena, na região de Miranda, Mato Grosso do Sul. A Reserva foi criada através do Decreto Municipal n° 2636 de 12 de dezembro de 2017.

Toda Reserva Biológica visa a preservação integral da biota e demais atributos naturais existentes em seus limites, sem interferência humana direta ou modificações ambientais, excetuando-se as medidas de recuperação de seus ecossistemas alterados e as ações de manejo necessárias para recuperar e preservar o equilíbrio natural, a diversidade biológica e os processos ecológicos.

Sua localização próxima a outras áreas protegidas (Parque Nacional da Serra da Bodoquena, Terra Indígena Kadiwéu e RPPN locais) reforça a importância do local.

Em 2021, a Fundação Neotrópica do Brasil plantou 30 mil mudas de espécies nativas na Reserva. Os novos projetos de plantio viabilizados pela Fundação apresentam uma projeção de mais milhares de mudas que serão plantadas na área.