Equipe da Fundação Neotrópica participa de votação de PL na Câmara dos Vereadores

PL sobre o estudo da utilização das águas de Bonito para abastecimento da região foi vetado.

19/10/2021 · Noticias

Na noite dessa segunda (18), a equipe da Fundação Neotrópica do Brasil esteve na Câmara dos Vereadores de Bonito para a votação do Projeto de Lei n° 40 de 2021, que tratava da "autorização de realização de estudo técnico de impacto ambiental para viabilidade da utilização de água dos rios de Bonito para abastecimento na área urbana".

O Projeto, de autoria do Verador Irson Casanova da Silva, foi vetado pelos demais vereadores, com votação de 7 votos contrários e apenas 3 favoráveis. Cerca de 80 pessoas estiveram presentes no momento da votação, dentre profissionais da área ambiental e também população em geral.

A Fundação Neotrópica do Brasil divulgou em suas redes sociais parte da Nota de Posicionamento que integra, juntamente às outras organizações e entidades ambientais, demonstrando posicionamento contrário ao Projeto de Lei pelos possíveis prejuízos e consequências futuras das atividades relacionadas à utilização das águas da cidade para tal finalidade.