Unidades de Conservação: Refúgio de Vida Silvestre

A Fundação organizou uma série de matérias para mostrar as diferentes Unidades de Conservação. Confira:

13/12/2021 · Noticias

Unidade de Conservação (UC) é a denominação dada pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC) (Lei nº 9.985, de 18 de julho de 2000) às áreas naturais passíveis de proteção por suas características especiais.

Você entende bem sobre as Unidades de Conservação (UCs)? O SNUC prevê 12 categorias, divididas entre Unidades de Proteção Integral e Unidades de Uso Sustentável.

Pensando nisso, a Fundação Neotrópica do Brasil elaborou uma série de posts para contar um pouquinho sobre as características de cada tipo de Unidade de Conservação. Vamos conhecer um pouco mais sobre elas?

Refúgio de Vida Silvestre: Unidade de Conservação de Proteção Integral, com origem no Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC), de 2000.

Sua finalidade é a proteção de ambientes naturais que asseguram condições para a existência ou reprodução de espécies ou comunidades da flora local e da fauna residente ou migratória.